ORÇAMENTO ESTADUAL

 

Os principais assuntos abordados na 11ª Audiência Pública do Orçamento 2019 do Estado de São Paulo foram saúde e educação. Por iniciativa da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, a reunião ocorreu nesta segunda-feira, 18, em Presidente Venceslau, abrangendo a 10ª Região Administrativa, com sede em Presidente Prudente
Saúde 
A presidente da Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Públicdo do Estado de São Paulo), Marinez Bisacchi, pediu mais recursos e melhorias para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e falou sobre a necessidade da contribuição paritária por parte do governo do Estado, com o repasse 2% da receita recolhida com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a instituição. 
O tesoureiro do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (Sifuspesp) Gilberto Antonio da Silva e o agente penitenciário Marcelo Aldo também requereram o pagamento da cota-parte do Estado para o Iamspe. 
Marcelo Aldo requisitou a contratação de psiquiatras e psicólogos para atender aos agentes penitenciários, além da construção de um hospital para a categoria. 
O vereador venceslauense Wilson Ferreira Dourado (PDT) propôs a construção de um hospital para atender exclusivamente à população carcerária. 
A vereadora Lucimara da Silva Dias (PV) solicitou mais recursos para a Santa Casa.
Educação 
Adriana Moreira da Cunha, coordenadora da Escola Técnica Estadual “Professor Milton Gazzetti”, em Venceslau, pediu novos cursos e a criação de um polo de formação de professores na região. 
Outros pedidos
Lucimara Dias pediu verba para a construção da sede para o 42º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Presidente Venceslau. 
Ana Maria Gomes, presidente da Casa do Menor de Presidente Venceslau, pleiteou recursos para mais e melhores atendimentos nas entidades filantrópicas da região, para desenvolver projetos sociais que evitem o uso de álcool e drogas pelos adolescentes e para instalar um polo experimental de atividades culturais e de lazer no município. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Bolo de banana






1