Faixas de pedestres em PV geram discussão nas redes sociais
Faixas de pedestres em PV geram discussão nas redes sociais


Um internauta postou nas redes sociais um assunto que deveria ser pauta das autoridades de trânsito de Presidente Venceslau. De acordo com o post, a quantidade de faixas de pedestres nas ruas da cidade é excessiva para uma população de pouco de 37 mil habitantes.
Para ele, há folga por parte de muitos pedestres quando se utilizam das faixas. “Tem pedestre que passa pela faixa e parece que está passeando e ainda provoca dando aquele sorriso irônico. Acho que o direito dele é quando já está sobre a faixa; se ainda não começou a travessia, poderia muito bem esperar a passagem do carro, afinal também não são tantos carros assim que ele perderá muito tempo ali”, disse. 
Ele sugere que haja bom senso por parte dos pedestres. “É mais fácil para o pedestre esperar do que para o processo de parar um veículo, que numa mão dupla, às vezes, a visão do carro que vem ao lado fica prejudicada, podendo, aí, sim, ocorrer um atropelamento, sem contar com uma possível colisão traseira”, explicou.
O post gerou alguns comentários favoráveis. Num deles, o internauta cita o Código de Trânsito Brasileiro, que diz que “o motorista só deve parar se o pedestre já estiver iniciado o percurso”. O mesmo internauta sugere a realização de uma campanha educativa, onde seriam confeccionadom outdoors ou faixas sobre o assunto, devidamente colocados em pontos estratégicos da malha viária.
Outro pedestre chama atenção para a folga de alguns pedestres no caso dos semáforos. “Quando abre para os carros, tem pedestre que atravessa na frente e somos obrigados a frear. Faz isso em São Paulo para ver o que acontece”, comentou.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'ESPELHO DA VIDA'


'O TEMPO NÃO PARA'





1