Panfleto ‘apócrifo’ alerta fechamento da UTI da Santa Casa
Panfleto ‘apócrifo’ alerta fechamento da UTI da Santa Casa

Nesta quarta-feira, 15, no semáforo da Princesa Isabel com a Newton Prado, foi distribuído um panfleto, apócrifo (sem identificar autoria), alertando sobre a “iminência de ser fechada a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Presidente Venceslau”.
O panfleto pede “atenção” à população “de um fato triste e grave que está em iminência de acontecer e que será um grande retrocesso para a nossa Santa Casa”. 
Ao citar que “há um ano a Santa Casa passou a contar com a UTI, que, sem dúvida, foi um grande avanço  e salvou muitas vidas”, o panfleto chama atenção para a “grave crise financeira que assola nossa Santa Casa”.
“Temos que nos unir para salvar a UTI, pressionar e pedir ajuda das autoridades para investigar o motivo dessa crise, saber se existem desvios de verba ou má administração e não deixar que interesses pessoais prevaleçam sobre o coletivo”, diz o panfleto.
Outro lado
Em nota, a assessoria de imprensa da Santa Casa rebateu o panfleto: “A Santa Casa de Presidente Venceslau lamenta a publicação clandestina de panfletos com mensagem de cunho político e de forma anônima com a única finalidade de atemorizar a população com relação a UTI. Como já foi dito pela Diretoria da Santa Casa, existe sim uma grave crise financeira que está sendo enfrentada pela administração do hospital com austeridade, e todas as medidas possíveis estão sendo tomadas. Não há o que se falar no momento em fechamento da UTI. Com relação aos salários em atraso a direção tem buscado solucionar o problema”.  

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'ESPELHO DA VIDA'


'O TEMPO NÃO PARA'





1