Notícia sobre pânico e explosões em Venceslau é falsa
Notícia sobre pânico e explosões em Venceslau é falsa

É fake news postagem nas redes sociais de que ocorrerá uma onda de violência em Presidente Venceslau a partir das 14h desta quinta-feira, 11.

Conforme o Portal Bueno informou em seu blog, o capitão Piva, que comanda o policiamento em Presidente Venceslau, assegurou que a informação não partiu de nenhuma organização oficial do estado. “Já fizemos a consulta, e essa nota não é oficial. Não partiu da SAP, nem do Serviço de Inteligência. O comando da Polícia Militar e todas as autoridades repudiam esse tipo de desserviço com mentiras com o único objetivo de espalhar pânico entre a comunidade”, afirmou o capitão.

A nota, que possui milhares de compartilhamentos entre os grupos de WhatsApp e Facebook, diz que “as autoridades interceptaram informações que poderá ocorrer uma série de explosões em vias de acesso, agências bancárias, possivelmente um posto de combustíveis e na Santa Casa de Presidente Venceslau”.

“Não existe a menor possibilidade dessa informação ser verdadeira. Já entramos em contato com as autoridades da Santa Casa e da Associação Comercial para dizer que não existe essa notícia e todos podem trabalhar normalmente e manter a rotina da cidade sem pânico”, reforçou Piva.

O capitão orientou a população para tomar cuidado ao compartilhar conteúdos falsos. “É importante a pessoa ao receber esse tipo de informação, procurar checar, buscar contato com as autoridades, observar na imprensa séria se há alguma informação que confirme o fato, e não ajudar a espalhar falsidades”, disse.

 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'ESPELHO DA VIDA'


'O TEMPO NÃO PARA'





1