ENTREVISTA

Da Redação
O ex-diretor da antiga AEPREVE, hoje FAPREV (Faculdade de Presidente Vencesla8), Inocêncio Erbella, em entrevista concedida nesta terça-feira, 06, ao Tribuna Livre, confirmou que estava em curso a possibilidade de transformar a instituição de ensino em EAD (Ensino a Distância), extinguindo em definitivo as aulas presenciais.
De acordo com Erbella, a transformação acabou sendo descartada, após gestões feitas junto ao reitor da Universidade Brasil, Dr. José Fernando Pinto da Costa.
Na entrevista, Erbella também aborda a possibilidade de ser instalado curso de Medicina na FAPREV.
Veja a entrevista abaixo:
TL – Houve de fato rumores sobre a transformação da FAPREV de aulas presenciais para EAD (Ensino à Distância)?
Inocêncio Erbella – Realmente houve uma tentativa para que isso acontecesse, mas Maria Helena Bueno, que veio para Presidente Venceslau como diretora, mostrou para os seus superiores que já estava aumentando o número de alunos. Preocupada com essa possibilidade, pediu uma audiência com o Dr José Fernando Pinto da Costa, reitor da Universidade Brasil e mantenedor da Faculdade de Presidente Venceslau, para solicitar que ele não tomasse tal medida. O Dr. Fernando respondeu que não iria mais proceder a transformação da faculdade.
TL – Houve mais alguma demanda sobre questões envolvendo a FAPREVE com o Dr. Fernando?
Inocêncio Erbella – Sim. Na saída da audiência o reitor nos informou que o senador eleito por São Paulo, Major Olímpio, estava evidando esforços para que fosse instalada uma faculdade de Medicina, embora ainda não estivesse nada resolvido.
TL – Venceslau tem condição para receber um curso de Medicina?
Inocêncio Erbella – Claro que sim. O prédio é magnífico, o laboratório, com pequenas adaptações, pode muito bem servir a uma faculdade de Medicina e, através de um convênio com a nossa Santa Casa, estaria resolvido o problema do Hospital Universitário.
TL – Qual a chance do curso de Medicina ser instalado em Venceslau?
Inocêncio Erbella – Acho uma questão muito difícil, mas como o senador eleito Major Olímpio tem-se dedicado com muito ardor para alcançar essa finalidade, tudo é possível. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'ESPELHO DA VIDA'


'O TEMPO NÃO PARA'





1