Justiça prorroga fechamento do aeroporto de PV
Justiça prorroga fechamento do aeroporto de PV

Por motivo de segurança, a Justiça prorrogou por mais 10 dias o fechamento do Aeroporto Municipal de Presidente Venceslau. O novo prazo passou a ccontar a partir do dia 30 de outubro.
O motivo da interdição é o possível acesso de uma facção criminosa para tentar resgatar presos da Penitenciária 2. A Prefeitura interditou o local com duas marcações com a letra X, com carros e motos.
“Existe um comentário de que tropas do Exército viriam ao município, mas até o momento essas tropas não chegaram e também não sabemos informar se realmente vão chegar. O que se vê agora como novidade é a cavalaria da Polícia Militar no centro da cidade. A Rota [Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar], o Choque e o GOE [Grupo de Operações Especiais] continuam na cidade. Carros da Patrulha Rural também estão fazendo rondas pelas propriedades rurais”, explicou a Prefeitura por meio de nota.
O Poder Executivo ainda informou que as atividades municipais continuam mantidas normalmente. Escolas, repartições municipais e eventos esportivos estão em andamento normal.
Suporte do Exército
Na noite desta terça-feira (6) a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou, por meio de nota, que “a PM mantém o aumento de efetivo policial, com apoio do Comando de Policiamento de Choque, no município de Presidente Venceslau”.
A pasta salientou ainda que conta com o apoio e suporte logístico do Exército Brasileiro (EB), sem envolvimento de efetivo.
“As medidas têm como objetivo garantir a segurança dos presos que estão em unidades prisionais, agentes públicos, assim como da população da região. Por questões de estratégia e segurança mais detalhes não serão passados”, informou a secretaria. (Com G1)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'ESPELHO DA VIDA'


'O TEMPO NÃO PARA'





1