‘Shiruca’ mobiliza alunos e comunidade escolar na 1ª Feira do Conhecimento
‘Shiruca’ mobiliza alunos e comunidade escolar na 1ª Feira do Conhecimento

A Escola Estadual “Hiroshi Shirassu – Shiruca”, em Presidente Venceslau, concluiu neste sábado, 01, a 1ª Feira do Conhecimento. As atividades começaram nesta sexta-feira com apresentação dos trabalhos para os demais alunos, pais, professores e equipe técnica.
Ontem, a mostra pôde ser conferida pelo público em geral, entre 9h e 11h. 
A feira contempla trabalhos de pesquisa desenvolvidos de cunho investigativo pelos alunos do 8º e 9º anos. 
Conforme as professoras de Ciências e Práticas Experimentais, Nívia Amorim e Lilian Magri, que coordenaram a feira, o principal objetivo foi “apresentar soluções científicas para problemáticas reais do cotidiano”. Para isso, os alunos utilizaram as aulas de Prática Experimental e contaram com apoio dos professores de Ciências, professores orientadores, coordenação pedagógica e equipe gestora. 
Quem visitou a feira pôde ver invenções, como  produto de beleza para peles com acne, enxaguante bucal natural para higiene bucal, slime para fins terapêuticos, adubo a base de água de coco, entre outros projetos de pesquisa. O evento foi sucesso e ultrapassou as expectativas de toda equipe educacional.
Conforme a direção da escola, o “Shiruca trabalha buscando o protagonismo do aluno, excelência acadêmica e preparação para seu Projeto de Vida”.
A coordenadora da área de Ciências da Natureza e Matemática, professora Josie Cristina Barros Prates, destaca “o trabalho maravilhoso, onde os alunos foram os protagonistas”.
De acordo com ela, a feira terá prosseguimento em 2019, contemplando novos projetos e outras linhas de pesquisa.
Para a mostra deste ano, dos 31 trabalhos desenvolvidos pelos alunos, 11 deles foram selecionados.
Projeto de leitura
Nesta terça e quarta-feira, os alunos do 6º ano do Shiruca apresentarão o Projeto de Leitura – O barato das baratas”. Trata-se de um trabalho a partir da leitura do livro “O barato das baratas”, da escritora Ariadne Cantú. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1