Amora, um fitoterápico com inúmeros benefícios!
Amora, um fitoterápico com inúmeros benefícios!

Tão pequena e tão poderosa. A amora, por causa dos seus benefícios se tornou a queridinha daqueles que não abrem mão de produtos naturais.
São diversos os benefícios. Por exemplo: Amora é rica em ferro que protege contra a anemia.
Auxilia ainda na prevenção de diabete porque os flavonóides presentes nas amoras provou-se ser benéfico em controlar o açúcar. Por isso, as amoras são benéficas para evitar a complicação de diabetes devido ao nível de açúcar no pico. Comer amoras faz bem para o coração porque reforça o sistema nervoso e reduz o mau colesterol, assim, impedem o bloqueio do fluxo de sangue. Por isso, é eficaz para prevenir ataques cardíacos e derrames.
A fruta é ainda uma excelente fonte de vitamina C, com isso seu Sistema imunológico irá fortalecer e terá melhor defesa contra as doenças comuns, como resfriado, gripe ou alguma infecção.
É muito benéfica para a saúde dos olhos. Também protege o olho dos radicais livres, que é a causa da perda de visão e à degeneração da retina.
Amora é um tônico cerebral para aumentar a memória e promover um cérebro saudável.
É purificadora do sangue e também melhora a circulação sanguínea. Além disso, a fruta é rica em fibras que melhora a digestão evitando a constipação.
Ele age como a planta reguladora dos hormônios, por isso, atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa como ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários e vários outros benefícios.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Cuori di chocolate






1