Indicação na Câmara de Pres. Venceslau solicita destinação de imóvel utilizado pela Ambiental
Indicação na Câmara de Pres. Venceslau solicita destinação de imóvel utilizado pela Ambiental

O imóvel que por muitos anos abrigou as atividades da Polícia Ambiental (foto), localizado na avenida do Estado, na Vila Luiza, foi alvo de indicação na Câmara de Presidente Venceslau, na sessão desta quarta-feira, 06.
O imóvel motivou uma reportagem do Blog do Toninho, na semana passada, com imagens sobre o abandono e deterioração. Após a matéria do blog, a Prefeitura fez a limpeza e agora os vereadores Mestre Tota (PHS) e Adelino Soares da Silva apresentaram uma indicação para que o município dê uma destinação social ao local. A proposta é que seja instalada uma Casa de Passagem.
Ofício
Na mesma sessão, a presidente da Câmara, Lucimara Dias (PV), apresentou ofício endereçado ao presidente Jair Bolsonaro. Nele, a vereadora pede que a presidência da República promova estudos para equiparar o recesso parlamentar em todas as casas legislativas, tendo como referência o período de férias dos trabalhadores brasileiros, que é de 30 dias.
Bicicleta na praça
Já o vereador João Roberto Coelho Pacheco (PHS) apresentou indicação para que sejam tomadas providências para conter o trânsito de bicicleta na Praça Nicolino Rondó.
Requerimentos
Os vereadores apresentaram requerimentos diversos, entre os quais, com pedido de informações.
O vereador João Paulo Arfelli Rondó (PV), por exemplo, solicita informação sobre a necessidade de contratação de Professor de Educação Física para atender escolas da rede municipal de ensino.
O mesmo vereador também questiona o prefeito Duran sobre quando terão início as atividades do Frigorífico Kamar em Presidente Venceslau.
Já a vereadora Lucimara Dias cobrou informações sobre o motivo do indeferimento de aposentadorias de servidores, na maioria professores, que apesar de ter contribuído com o IPREVEN, não estão conseguindo se aposentar.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1