A APAE de Venceslau comemora cinquentenário neste ano
A APAE de Venceslau comemora cinquentenário neste ano

No dia 13 de junho de 1969, em uma das salas da clínica do Dr. Tácito Leite de Carvalho e Silva, foi realizada a primeira reunião ordinária da APAE, a fim de traçar normas.
Os cidadãos que marcaram presença nesta reunião foram: Prof. Paulo Emílio do Prado Silveir (Delegado de ensino), Prof. Nereu de La Corte (Coordenador do Serop), Prof. Saulo Moacyr Jodálcio Negreiros (atual diretor do departamento de educação) o Sr. Prefeito Municipal Inocêncio Erbella, Professora Ilda Apparecida da Silva Campos, Professora Marlene Comiratte Decco, Eunice Dias Azenha, Lucinda Emiko Ishi (professora especializada em deficientes intelectuais) e a Sra. Irundy Murad.
A iniciativa deste grupo resultou na implantação da primeira sala de aula de Educação Especial na Escola Dr. Álvaro Coelho, conforme registrado nas fotos. Deu-se então o início a este trabalho de muitas lutas e conquistas.
Diretoria de 1969: Presidente - Dr. Tácito de Carvalho e Silva; Secretária: Ilda Apparecida da Silva Campos; 2º Tesoureiro: Abílio Rodrigues ; diretora adjunta: Iracilda Carlos da Silva
Equipe de 1969: Professoras: Lucinda Emiko Ishi, Clelia Guedes Soriano, Nilza Hakue Ishi.
Idealizadora da APAE em Presidente Venceslau: Ilda Apparecida da Silva Campos.
A direção
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1