Major Olimpio diz que ‘se professores estivessem armados, tragédia em Suzano teria sido evitada’
Major Olimpio diz que ‘se professores estivessem armados, tragédia em Suzano teria sido evitada’

Ao comentar o massacre na escola em Suzano, nesta quarta-feira, 13, o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), afirmou, em pronunciamento durante reunião da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ),  que “se os professores estivessem armados, se os serventes estivessem armados, essa tragédia teria sido evitada.”
Para o senador, não permitir acesso a armas para “cidadãos de bem” foi nocivo à sociedade.
Em nota, Olímpio acrescentou que “a política desarmamentista fracassou” e que não pode “deixar que os aproveitadores se utilizem da tragédia para falar que o desarmamento é solução, essas armas são ilegais e foram obtidas e usadas por adolescentes”.
O senador aproveitou para também fazer a defesa da redução da maioridade penal. Ele é autor de projeto de lei que prevê a possibilidade de prender qualquer pessoa a partir dos 12 anos após avaliação psicológica.
“Nossas escolas deviam ser lugar de proteção para nossas crianças e infelizmente não estão seguras. Precisamos urgentemente rever a nossa política de segurança pública, bandido não tem idade, e essa tragédia apenas reafirma que precisamos reduzir a maioridade penal já”, afirmou.
Leia mais sobre o massacre na escola em Suzano na página 05 desta edição.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1