Sincomércio marca presença no lançamento do Circuito SESC de Artes, em São Paulo
Sincomércio marca presença no lançamento do Circuito SESC de Artes, em São Paulo

Através de Rafaela Romigyo, o Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista esteve representado no lançamento da edição 2019 do Circuito SESC de Artes, nesta terça-feira, 12, no SESC Pompeia, em São Paulo.
Este ano, as atrações do Circuito terão início no dia 29 de março e vão se estender até 14 de abril, abrangendo 121 municípios paulistas, incluindo Presidente Venceslau.
O lançamento contou com a presença do diretor geral do SESC, Danilo Santos de Miranda.
Em Venceslau, pelo segundo ano seguido, o Circuito será realizado na Praça “Antonio Pinto da Silva”, também conhecida como Praça da Feira de Quarta, na rua Ênio Pipino, 368, na Vila Santa Filomena. A caravana do SESC com as atrações aportarão por lá no dia 07 de abril, a partir das 16h, apresentando espetáculos de música, dança, artes visuais, circo, literatura e cinema.
Serão duas atrações musicais. Além da DJ Haru, que apresenta territórios da música popular brasileira, africana, jamaicana e latino americana, o público poderá conferir o show Botica Poesia, que traz o poeta/escritor Sérgio Vaz e o compositor Renato Gama. No show, a dupla apresenta canções criadas a partir de poemas inéditos e textos de Vaz.
Na dança, a atração será o Ballet Stagium, que faz espetáculo em homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga.
A atração circense será com a Família Burg, com os palhaços Gonçalves e Sobolha.
Nas artes visuais, o público, principalmente infantil, poderá conferir e participar de uma oficina de desenho, com diferentes atividades e orientação prática.
Ainda nas artes visuais, os artistas demonstram técnicas artesanais para produção de cordas, cordões e cardaços com lãs coloridas.
Na literatura, o público é convidado a ter contato com os livros e a leitura, através da Mediação de Leitura com a cor, via Ação Cultural.
E no cinema, através do Set na Praça, o público confere como é funciona uma filmagem, interagindo com as câmeras.
O presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, Guido Denippotti, faz o convite a toda população venceslauense para prestigiar o circuito. “Estamos trazendo arte e cultura para que toda a população tenha acesso. Será um domingo de muito divertimento, alegria e convivência com os artistas e suas artes”, disse.
A proposta do Circuito SESC de Artes é reunir num mesmo espaço diferentes manifestações artísticas, atendendo público de cidades do interior que não dispõe de atividades culturais. 
(Com Assessoria)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1