Ora-pro-nobis – O superalimento proteico pouco conhecido!
Ora-pro-nobis – O superalimento proteico pouco conhecido!

Ora-pro-nóbis é uma trepadeira arbustiva, com um alto teor de aminoácidos essenciais, aproximadamente 25% de proteínas altamente digestíveis nas folhas. Pode ser aplicada como fonte proteica alternativa, principalmente aos veganos e vegetarianos. Pereskia aculeata, seu nome científico, possui alto teor de fibras alimentares que auxiliam no processo digestivo e intestinal. Também contém antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças crônicas. É aplicada em processos inflamatórios, na cicatrização de úlceras e na redução do colesterol e diabetes. Além disso, apresenta um potencial antinociceptivo, ou seja, anulando ou reduzindo a percepção e a transmissão de estímulos que causam dor.
A ora-pro-nóbis possui um considerável teor de ferro, e isso faz com que ela possa contribuir com a energia necessária para a manutenção dos processos vitais do organismo.
Tem a capacidade funcional de reduzir os níveis de LDL-colesterol (lipoproteína de baixa densidade, também chamada de colesterol “ruim”), diminuindo risco de doenças cardiovasculares. A alta concentração de vitamina C (ácido ascórbico) fortalece o sistema imunológico, evitando uma série de patologias oportunistas, e agindo como antioxidante nos processos vitais. A presença de vitamina A (retinol) em grande quantidade favorece a integridade da visão e pode melhorar a qualidade da pele. Ora-pro-nóbis apresenta certos aminoácidos essenciais, destacando-se a lisina, triptofano, leucina e valina.
Não foram descritos efeitos colaterais com o uso deste fitoterápico/nutracêutico e também não existem relatos científicos quanto a toxicidade de ora-pro-nóbis. Não há contraindicações conhecidas.
Indicações do produto:
•Tratamento de anemias
•Fonte de proteína vegana 
•Rico em vitaminas e minerais 
•Cicatrizante de úlceras 
•Redução do colesterol.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1