Transferência de perícias do INSS para Dracena motiva moção na Câmara de Pres. Venceslau
Transferência de perícias do INSS para Dracena motiva moção na Câmara de Pres. Venceslau

Na sessão desta segunda-feira, 18, da Câmara de Presidente Venceslau, o vereador Alessandro Claro de Faria, o Lê Pregão (foto), apresentou Moção de Repúdio em razão do anúncio da transferência das perícias do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) para Dracena.
A medida foi divulgada na semana passada, conforme informação postada pelo Blog do Toninho. 
O governo Federal alega contenção de despesas e falta de servidores para manter a atividade em Presidente Venceslau.
Ainda conforme o Blog, a agência do INSS em Presidente Venceslau vinha realizando uma média de 15 perícias diárias. Agora, os segurados terão que se deslocar até a cidade de Dracena, a 60 quilômetros de Presidente Venceslau.
Outras matérias
Na sessão desta segunda-feira, os vereadores apresentaram ainda 17 indicações. A vereadora e presidente da casa, Lucimara Dias, por exemplo, fez cinco indicações, entre as quais, a que pede a suspenção de procedimentos de eutanásia em animais com leishmaniose, até que a situação seja regularizada, evitando, assim, que mais animais sofram com a medida.
Os vereadores apresentaram ainda 12 requerimentos, dois deles cobrando informações do Executivo, de autoria do vereador Raphael Balhestero, o Raphael do Fórum. Num dos questionamentos, Raphael cobra informações e documentos sobre pagamento de precatório de forma antecipada, o que, segundo ele, desrespeita caminhos legais.
Na sessão de ontem, os vereadores também analisaram e votaram Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que altera redação do inciso II, do artigo 4º, da Lei 3.568/18, que autoriza o município a celebrar Termo de Concessão de Uso de Imóvel.
O artigo 4º da referida lei trata do período de concessão. Da forma como está, o inciso II menciona o prazo de 10 anos.   

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1