Ex-secretário da Prefeitura de Venceslau é preso após condenação da justiça
Ex-secretário da Prefeitura de Venceslau é preso após condenação da justiça

A Polícia Civil de Presidente Venceslau prendeu, nesta terça-feira (19) à noite,  José Antonio Rachopi da Silva, o Zinho, que foi secretário municipal de Planejamento e Assistência Social, em Presidente Venceslau. Zinho é acusado de ser "sócio oculto" de uma empresa, cuja participação societária está registrada em nome de terceiros.

De acordo com a polícia, a empresa chegou a participar de dispensa de licitação em Marabá Paulista.

A partir de apontamentos de supostas irregularidades na dispensa, as investigações policiais demonstraram a prática de crimes de lavagem de capitais, crime de responsabilidade, fraude em licitação e falsidade ideológica, que culminaram em indiciamento.

O inquérito policial foi concluído em setembro de 2017 e, nesta terça-feira (19), a Justiça de Presidente Venceslau determinou a prisão de Rachopi, que foi localizado em um escritório, em Paulicéia. O ex-secretário passou a residir em um condomínio daquele município há uma semana.

O advogado Roberlei Cândido de Araújo, que atua na defesa, informou ao Bom Dia Fronteira que vai ingressar com um habeas corpus para tentar reverter a prisão. Ele também disse que a defesa acredita na total inocência do acusado.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1