SIF ainda não liberou funcionamento do frigorífico Kamar
SIF ainda não liberou funcionamento do frigorífico Kamar

Conforme informação prestada ao Tribuna Livre, nesta sexta-feira, 22, pelo médico veterinário Rachid Murad Neto, não procede a informação sobre a liberação pelo SIF (Sistema de Inspeção Federal) para o início do funcionamento do frigorífico Kamar (ex-Kaiowa), em Presidente Venceslau.
Rachid esteve nesta quinta-feira, 21, em Presidente Prudente, com o empresário Fernando Kato, um dos donos do Kamar, que passou a informação sobre o assunto.
Segundo Rachid, foram feitos dois apontamentos que impedem a liberação. Faltou a assinatura de Fernando Kato em um dos documentos enviados pela empresa, e também foi feita notificação sobre o ambulatório do frigorífico que está em desconformidade às exigências do SIF.
Rachid adiantou ao Tribuna Livre que são situações fáceis de resolver. Ele disse que, no início de abril, será enviada nova documentação e que o engenheiro do frigorífico já está elaborando projeto para resolver a questão do ambulatório.
Ele acredita que, num prazo de 60 dias, o Kamar deverá receber autorização do SIF para funcionamento pleno.
Ressalta-se que Rachid Murad Neto é funcionário aposentado do Serviço de Inspeção Federal e tem sido consultado com frequência pelos proprietários do Kamar sobre os procedimentos necessários para o início da indústria em Presidente Venceslau. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1