Presidente da Câmara de PV entrega pedidos a João Doria
Presidente da Câmara de PV entrega pedidos a João Doria

Aproveitando a visita do governador João Doria, nesta quinta-feira, 11, a Presidente Prudente, a vereadora e presidente da Câmara de Presidente Venceslau, Lucimara Dias (PV), entregou três ofícios com pedidos para demandas do município. 
Os ofícios também foram encaminhados ao deputado estadual Ed Thomas (PSB), que acompanhou a visita de Doria.
Recapeamento 
da SPV 22
O primeiro ofício trata-se da SPV 22, também conhecida por “vicinal da Aymoré”. No documento, a presidente do legislativo venceslauense ressalta a importância da vicinal, que faz a interligação entre os municípios de Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio, incluindo ainda o Distrito do Campinal e assentamentos agrários.
A estrada se encontra completamente deteriorada, fato que vem gerando muita preocupação das autoridades locais e, principalmente, da população que faz uso dela para atividades laborais, turismo e escoamento da produção.
A vereadora cita que, em razão do péssimo estado da vicinal, há ocorrência de vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Lucimara menciona ainda que a preocupação com a situação da vicinal “vem atravessando diversas administrações”, tornando-se “um problema crônico”.
“Em virtude das estradas vicinais serem de competência do governo estadual, porém a vida humana é muito importante e está além da boa vontade política de qualquer esfera de governo”, justificou Lucimara, ao pedir “imprescindível apoio no sentido de viabilizar com a máxima urgência a recuperação da estrada”.
Acesso ao Vencesville
O segundo ofício encaminhado por Lucimara diz respeito ao acesso para o bairro Vencesville. A vereadora relata a dificuldade dos moradores de acessar o bairro por conta da duplicação da rodovia Raposo Tavares.
Menciona ainda um acordo firmado em 2010 entre a Prefeitura de Presidente Venceslau e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) visando a construção de um dispositivo de acesso, contendo, inclusive, passarela de pedestres, obra que deveria ter sido realizada em 2015.
“Ocorre que até a presente data nada foi feito e os moradores do bairro continuam sofrendo e correndo riscos”, justificou. No pedido, Lucimara solicita a construção do dispositivo, bem como passarela para pedestres, nos moldes da que foi implantada em Presidente Prudente, nas proximidades do campus II da Unoeste.
Viatura de resgate 
para os Bombeiros
O terceiro ofício encaminhado a Doria atende o Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau. No pedido, Lucimara relata “o trabalho excelente” que é desenvolvido pela corporação. Porém, ressalta que o posto local dispõe de apenas 01 viatura de resgate para atender três municípios (Venceslau, Marabá Paulista e Piquerobi).
A situação ficou mais complicada nos últimos dias em razão da quebra da viatura que vinha prestando o atendimento. A viatura foi encaminhada para conserto, no entanto necessita de uma peça que já foi encomendada. Como vem de outra localidade, esta peça ainda não chegou e a viatura se encontra parada. Sendo assim, os bombeiros vem realizando resgate de forma precária, relatou Lucimara.
A vereadora ressaltou ainda que, mesmo quando a viatura está em atividade, não é suficiente em razão da demanda para atender os três municípios. “Fica muito nítido que apenas uma viatura de resgate para o Posto de Bombeiros de Venceslau não é suficiente”, disse ela, ao justificar o pedido para o envio de uma nova viatura de resgate.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'A dona do pedaço'


'VERÃO 90'


'ÓRFÃOS DA TERRA'




1