Policiais reivindicam reajuste, contratação de servidores e transição da previdência
Policiais reivindicam reajuste, contratação de servidores e transição da previdência

Policiais civis, em Presidente Prudente, realizaram nesta segunda-feira (13) uma manifestação por uma reforma da previdência mais justa, por reposição salarial e pela contratação de mais servidores.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente (Sipol), Fábio Morrone, disse que a categoria exige o cumprimento imediato da promessa do governador João Doria Junior (PSDB) de que a polícia paulista seria a polícia mais bem remunerada do país – com exceção de Brasília (DF).
“Nosso salário em São Paulo, hoje, é um dos mais baixos do Brasil. Essa promessa do governador deve ser viabilizada o mais rápido possível. Estamos há quatro anos sem aumento. Houve apenas um pequeno reajuste nesse período, que não repôs nem a correção da inflação de um ano”, afirmou Morrone ao portal G1.
Os policiais reivindicam 72% de reajuste para todos os cargos.
Em relação à reforma da previdência, ele diz que a categoria reivindica uma transição para a implementação das mudanças. E que os policiais civis e federais – que também fazem manifestações pelo país – deveriam ter um período para se adaptarem.
“As mudanças não podem ser implementadas imediatamente”, disse.
A Polícia Civil do Oeste Paulista, ainda segundo Morrone, reivindica a contratação de mais 600 profissionais. Este é o deficit de servidores atualmente, segundo o sindicato.
A contratação dessa quantidade de profissionais, principalmente de escrivães e investigadores, de acordo com o sindicalista, permitiria que os trabalhos fossem desenvolvidos nas delegacias de uma forma mais profunda.
“Hoje há um alto número de ocorrências, o que acaba fazendo com que o funcionário não investigue a fundo determinados crimes, como deveria. A gente não faz uma investigação do jeito que gostaríamos que fosse [por causa do deficit]”, afirmou Morrone. (Com G1)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes




Receita do dia: Bolo 4 leites



1