Atores comemoram decisão do supremo em criminalizar homofobia no país: ‘avanço’
Atores comemoram decisão do supremo em criminalizar homofobia no país: ‘avanço’

Após a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votar a favor de que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero seja considerada um crime de racismo, alguns atores que assumiram publicamente sua homossexualidade foram para as redes sociais comemorar. O galã Leonardo Vieira, de 50 anos, que atualmente vive em Portugal com o marido, classificou a decisão como um avanço.
“Somos o país que mais mata LGBTs no mundo. Com a decisão de hoje do STF, lgbtfobia passa a ser crime no Brasil . É um avanço!”, postou ele, que contou em recente entrevista ao EXTRA, que um dos motivos que o fez deixar o Brasil foi ter recebido “ameaça de morte por ser gay”.
Seis dos onze ministros votaram na última quinta-feira pela equiparação das práticas de homofobia e transfobia ao crime de racismo. O julgamento foi interrompido e será retomado em 5 de junho. Ao fim da votação, quem ofender ou discriminar gays ou transgêneros estará sujeito a punição de um a três anos de prisão. Assim como no caso de racismo, o crime seria inafiançável e imprescritível.
O parecer do relator, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), incluiu a proibição de impedir ou restringir a manifestação razoável de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público. Mas o texto inclui uma ressalva para templos religiosos nesses casos.
Hugo Bonemer, que assumiu publicamente o seu relacionamento com o também ator Conrado Helt no ano passado, fez um post refletindo sobre homofobia x liberdade religiosa.
“Minha cara quando usam na mesma frase “homofobia e “liberdade religiosa. Jesus só falou coisas lindas e nunca encheu o saco das bichas. Se sua religião se chama Levítica ou Romana vai fundo, são os livros que dizem que gente como eu nasceu errado. Se for Cristã, escuta o que Cristo falou. Segundo a história ele veio pra mudar o jeito que as pessoas se tratavam. Ele é meu amigão, pode ser seu também”, escreveu Bonemer no Instagram.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'A dona do pedaço'


'VERÃO 90'


'ÓRFÃOS DA TERRA'




1