Mães e alunos se queixam de merenda que é servida na Escola do Cabral, diz blog
Mães e alunos se queixam de merenda que é servida na Escola do Cabral, diz blog


O Blog do Toninho informou nesta segunda-feira, 10, que desde sexta-feira vem recebendo queixas de mães e alunos sobre a merenda escolar que é servida na Escola Estadual “Alfredo Marcondes Cabral”, em Presidente Venceslau.
O Cabral funciona em período integral, das 7h às 15h30.
Conforme o blog, o problema tem sido a merenda que é servida fora dos padrões exigidos para uma refeição normal em horário de almoço. Na sexta-feira, 07, cita o blog, o prato principal foi arroz doce, o que causou indignação nos alunos que chegaram a fazer uma greve com vários deles sentados sem comer nos bancos do pátio.
Ainda conforme o blog, as mães, além da merenda escolar, têm demonstrado preocupação com o período de estadia dos jovens no colégio, que  é longo. “Eles ficam com fome e precisam ser bem alimentados. Por isso, tenho levado a comida do meu filho até a escola, para que ele não sinta fome ou chegue em casa com fraqueza”, disse uma mãe aflita ao blog.
O blog procurou a direção da escola para uma explicação. A escola informou que a queixa deveria ser respondia pela Diretoria de Ensino de Santo Anastácio. O blog entrou em contato com a diretora regional de Ensino, Elenice Rocha, que comentou que enviaria uma nota na tarde desta segunda-feira, com explicações sobre o assunto.
Ainda conforme o blog, o Cabral, por ser uma unidade de ensino do estado, precisa assinar um convênio com o município para fornecimento de merenda, o que até agora não ocorreu. O blog mencionou que outras escolas da rede estadual que funcionam no município não apresentam queixa em relação à merenda. (Com Blog do Toninho)
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'A dona do pedaço'


'VERÃO 90'


'ÓRFÃOS DA TERRA'




1