Mulher de Junior Lima mantém drenagem após parto. ‘Estética’, diz fisioterapeuta
Mulher de Junior Lima mantém drenagem após parto. ‘Estética’, diz fisioterapeuta

Monica Benini não perde tempo. Casada há três anos com Junior Lima, por quem foi homenageada na web, a modelo, que deu à luz Otto no início do mês, já está correndo atrás para ficar logo em forma. No Instagram, ela postou uma foto na qual aparece fazendo drenagem linfática, cujo objetivo é eliminar as toxinas, resíduos metabólicos e excesso de líquidos. “Sai celulite. Ficaram algumas de presente, pós-gestação... Entendo que existe o tempo de recuperação, que o corpo vai, aos poucos, voltando ao normal, mas uma ajudinha especializada não faz mal a ninguém né?”, escreveu, nesta sexta-feira (17).
A fisioterapeuta dermato funcional Fabiola Fortunato explica a rotina de beleza da designer, adepta de drenagem durante a gravidez. “A Monica iniciou os tratamentos dela quando estava aproximadamente com 4 meses de gestação, que é o que nós indicamos. Então, a partir de 12 semanas é o indicado para iniciar os tratamentos. O tratamento que nós fizemos durante toda a gestação foi baseado em drenagem linfática corporal com compressão de enfaixamento. E no facial nós fazíamos também a drenagem linfática com alguns ativos para prevenção de manchas durante a gravidez, aparecimento de acnes e controle da oleosidade. O nosso objetivo com a Monica foi proporcionar sempre o bem estar para a mãe e o bebê durante toda a gestação. Cerca de um mês antes do Otto nascer, ela já retornou. Agora vamos voltar a ter os benefícios de bem estar, mas cuidaremos principalmente da parte estética e trazer uma condição para a Monica de não gestante, o mais próximo possível de quando ela iniciou. Ela praticamente já perdeu todo o peso e está feliz”, afirma.
PROFISSIONAL EXPLICA BENEFÍCIOS DA DRENAGEM
Fabiola fala também sobre indicações e benefícios do procedimento. “O tratamento leva em média uma hora e meia. Porque nós fazemos a face e o corpo ao mesmo tempo. E claro, tem contraindicações sim, então a mãe precisa estar estável. A idade gestacional do bebê precisa ser superior a doze semanas, com orientação médica e sem nenhuma intercorrência. Mas caso o contrário, a drenagem é fisiológica e traz tudo de bem estar, de relaxamento e, claro, que sempre pensamos na questão de estética, de redução de celulite, um controle de flacidez, uma hidratação profunda do abdômen. Todas as sessões hidratamos o abdômen e fazemos uma máscara oclusiva para que tenha prevenção de estria durante a gestação”, ressalta. “Para o tratamento de gestante é importante procurar um profissional especializado em gestantes porque existem várias contraindicações de técnicas de equipamentos e principalmente de ativos nos cosméticos. Na Monica, a gente usava tudo praticamente sem corante, sem fragrância, com ativos somente para hidratação e prevenção de estrias”, completa a profissional.

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1