Vendas do varejo na região crescem 3,7% em agosto, aponta Sincomércio
Vendas do varejo na região crescem 3,7% em agosto, aponta Sincomércio

 

Em agosto, o faturamento real do comércio varejista na região de Presidente Prudente atingiu R$ 748 milhões, crescimento de 3,7% na comparação com o mesmo mês de 2016. Apesar do crescimento, região teve o segundo pior desempenho no Estado de São Paulo.  No acumulado dos oito primeiros meses do ano, houve alta de 2,6%, e nos últimos 12 meses, elevação de 2,5% nas vendas.
Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Entre as nove atividades analisadas, apenas duas sofreram queda no faturamento em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2016: os segmentos de autopeças e acessórios (-17,4%), que impactou negativamente com 0,4 ponto porcentual (p.p.), e lojas de móveis e decoração (-9,9%), que sofreu impacto de -0,3 p.p. para o resultado geral do varejo.
Os destaques positivos ficaram por conta dos segmentos de outras atividades (4,1%); farmácias e perfumarias (12,3%); e concessionárias de veículos (9,3%) que, juntas, colaboraram com 3,0 p.p. para o bom desempenho do comércio varejista na região de Presidente Prudente em agosto.
De acordo com o Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, com o resultado de agosto, a região registrou a sexta elevação consecutiva das vendas. O agronegócio, em destaque a cana-de-açúcar, tem influenciado positivamente o crescimento da economia local, possibilitando o aumento do consumo das famílias.

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1