Black Friday começa hoje com expectativa de aumento nas vendas
Black Friday começa hoje com expectativa de aumento nas vendas


Tradicional nos Estados Unidos, o Black Friday chegou ao Brasil há poucos anos, em 2010, mas já se estabeleceu como um dia de força para o comércio nacional. Com descontos que podem chegar até 80%, a data ocorre neste ano sob forte expectativas de vendas diante de um ambiente econômico melhor, com preços mais baratos e melhores condições de crédito ao consumidor após dois anos de forte retração nas compras.
Neste ano, a expectativa é que sejam movimentados R$ 2,19 bilhões a partir desta sexta-feira (24) apenas no comércio online, com uma alta de 15% na comparação com o ano passado, de acordo com dados da empresa de e-commerce Ebit. Apesar de ser focada no comércio digital, por conta do Black Friday, lojas físicas e shoppings em todo País oferecem horários diferenciados para funcionamento diante do aumento da demanda durante o período.
Essas expectativas são evidenciadas também pela intenção do consumidor de gastar no período. Neste ano, marcado pela queda de inflação e dos juros, 68% dos consumidores pretendem fazer compras durante o Black Friday,  contra 61% registrados no ano passado, de acordo com levantamento da Google Brasil.
A preferencia por comprar pela Internet ou aplicativo é predominante. 80% dos consumidores ouvidos pelo levantamento indicaram motivação de comprar pelo comércio digital, sendo que apenas 11% dos consumidores disseram ter se informado acerca de descontos a partir do boca a boca ou de outras formas de propaganda.

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1