Prefeito de Presidente Bernardes renuncia ao cargo
Prefeito de Presidente Bernardes renuncia ao cargo

O prefeito de Presidente Bernardes, Luccas Inague Rodrigues (PP), protocolou na manhã desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal, uma carta de renúncia ao cargo de Chefe do Poder Executivo.
No documento, Rodrigues alegou “motivo de foro íntimo”.
O vice-prefeito Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP) deveria ser empossado ainda ontem no cargo. 
A chapa formada por Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo venceu as eleições municipais de 2016, em Presidente Bernardes, com 3.932 votos, o equivalente a 47,96% dos votos válidos.
Em dezembro de 2016, os dois chegaram a ficar quatro dias presos, sob a acusação de coação de testemunhas, durante as investigações realizadas pela Polícia Civil sobre eventuais crimes eleitorais cometidos na campanha à Prefeitura. A conclusão do inquérito apontou a prática de quatro crimes durante as eleições municipais, segundo a polícia.
Ambos haviam sido condenados em janeiro de 2017 por captação ilícita de sufrágio durante as eleições municipais de 2016 pelo juiz da 165ª Zona Eleitoral, Vinícius Peretti Giongo.
Em julgamento realizado em dezembro de 2017, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reformou a sentença de primeira instância que cassava os diplomas do prefeito e do vice-prefeito, o que permitiu ao prefeito e ao vice continuarem nos cargos. (Com G1)
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Bolo de banana






1