Wagner Bueno anuncia nova data para a Faive 2018
Wagner Bueno anuncia nova data para a Faive 2018


O presidente da Associação da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau, Wagner Bueno, anunciou nesta segunda-feira, 19, que a 42ª edição da Faive será realizada no próximo mês de agosto em nova data. O evento terá início no sábado, 04, e será encerrado no domingo, 12, totalizando nove dias de atividades. Ao contrário dos últimos anos, em que era realizada no fim do mês, a feira será promovida no início de agosto. 
A mudança foi programada por Bueno e membros da associação em conjunto com o diretor da empresa Leilosul, Marcos Soriano. “Desde o término da feira do ano passado a equipe da Faive começou a fazer avaliações dos pontos positivos em relação à mudança da data, que na verdade é uma antecipação do evento para o início do mês de agosto. A sugestão foi bem aceita também pelo empresário Marcos Soriano, que comanda a agenda de leilões no evento e necessitava de uma programação maior para encaixar as novas datas dentro da Faive juntamente com os pecuaristas”, explicou Bueno. 
Um dos fatores que pesaram na mudança é a questão financeira, já que o evento ocorrerá na data dos recebimentos dos funcionários, na semana do quinto dia útil. Outro ponto avaliado pela diretoria é que a data do fim de agosto coincidia com outras feiras e eventos na região. “Acredito que essa mudança era necessária para proporcionar um melhor volume de negócios em todos os aspectos da feira. Os pecuaristas que promovem os leilões na Faive já estão programados com a nova data e esperamos aumentar a agenda de negócios dentro do evento”, disse Marcos Soriano, diretor da Leilosul. 
Na última semana, Bueno enviou ofícios para todas as entidades que atuam na Faive informando a data do evento em 2018. 
“Estamos trabalhando para ajustar todos os detalhes do evento deste ano e nos próximos dias vamos anunciar os shows da Faive. Buscamos uma grade de atrações para agradar da melhor forma possível todos os públicos”, garantiu o presidente. 
“A Faive é a principal festa de Presidente Venceslau, e temos que unir todos os setores da cidade para promover um evento cada vez mais forte e organizado para toda população. Trabalhamos pelo bem da feira e contamos com o apoio de todos”, finalizou Wagner Bueno.
Faive 2017
Bueno disse que em 2017 buscou resgatar o nome da feira como a principal festa da região. Para tanto, contratou artistas de ponta, como Wesley Safadão, Felipe Araújo, entre outros, e a  Faive voltou a ter a cobrança de ingressos.  
Citou também que a arena de shows foi coberta pela primeira vez na história do evento e foram feitos investimentos na estrutura do recinto. 
“O resultado é que a Faive voltou a ser referência em entretenimento e negócios na região. O objetivo deste segundo ano desta diretoria é equilibrar a qualidade de atração com as receitas e despesas para que o evento volte a ser também viável financeiramente”, disse. 
Ação Social
Bueno citou ainda a ação social na Faive de 2017, quando foram arrecadadas seis toneladas de alimentos com a promoção da venda de ingressos, onde todo o alimento foi doado para o Fundo Social de Solidariedade que distribuiu para entidades assistenciais e pessoas carentes da comunidade. 
Mandato
Sobre a Associação da Faive, disse que cada diretoria é eleita para cumprir mandato de 2 anos com direito a reeleição. Bueno e membros da atual diretoria tiveram mandato iniciado em 01 de maio de 2017 e que será findado em 30 de abril de 2019, conforme estatuto. 
Bueno deve que vai apresentar um balancete público e oficial ao final de seu mandato de dois anos que ainda está em curso, uma vez que terá o balanço de dois eventos realizados para contabilizar receitas e prestar contas de sua gestão. 
“A comissão é formada por pessoas de destaque na comunidade venceslauense e empresários do comércio, e todos os envolvidos buscam desenvolver um trabalho que resulte em fortalecimento e crescimento da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau”, finalizou. 
 

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1