Arquiteto faz inspeção em prédios para instalação do AME em Pres. Venceslau
Arquiteto faz inspeção em prédios para instalação do AME em Pres. Venceslau

Nesta quinta-feira (23) o arquiteto Camilo Chingotte, do Grupo Técnico de Edificações da Secretaria de Estado da Saúde, esteve em Presidente Venceslau. O profissional foi levado a dois locais que apresentados pelo município para a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). 
Os prédios vistoriados foram aprovados como aptos a receber o ambulatório médico. O primeiro prédio vistoriado é onde está instalada a SEMEC (Secretaria de Educação e Cultura) ao lado do Batalhão de Polícia Militar. O arquiteto fotografou as repartições e solicitou o projeto do imóvel.
Em seguida, a comitiva foi até o prédio onde funciona a ETEC (Escola Técnica), na Vila Baruta. O local foi minuciosamente analisado e também recebeu aprovação do arquiteto, que disse que elaborará um projeto técnico para os dois locais indicados pelo município para posterior decisão da Secretaria de Estado da Saúde.
“Estivemos com o arquiteto Camilo no prédio da SEMEC e da ETEC para apresentá-los como apropriados para a implantação do AME em Presidente Venceslau. Ele nos disse que os dois prédios são bons e que podem atender todas as necessidades para a instalação da unidade médica estadual”, disse o prefeito Duran.
O AME do Pontal foi aprovado através de decreto do Governo Estadual. Também existe uma decisão cautelar em processo judicial que estabelece prazo para instalação do ambulatório em Presidente Venceslau.
“Sabemos que existe um processo extremamente burocrático a ser seguido. Mas estamos confiantes que, mais breve possível, o governo estadual iniciará as obras que efetivarão o AME do Pontal em Presidente Venceslau. Vai ser um grande alento, uma grande conquista para a nossa região”, finalizou Duran. 
(Com Assessoria)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1