Canela de velho: ela caiu na graça do povo!
Canela de velho: ela caiu na graça do povo!

A planta conhecida como canela de velho, cujo nome científico é Miconia albicans é uma planta que pertence à família das Melastomataceae. Originária do Nordeste do Brasil, pode ser encontrada mais facilmente nos estados da Bahia e do Sergipe e muito usada para fins medicinais popularmente.
A planta pode ser usada, devido as suas propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimutagênica, tônica digestiva, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora, no tratamento de diversas doenças.
Entre elas, encontramos a artrose, artrite reumatoide, inflamação das articulações, além de poder ser usada na purificação do sangue e na redução dos radicais livres. Ela é conhecida, principalmente, por sua atuação no combate às dores das doenças articulares – eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.
A artrose, também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, a Canela de Velho possui propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação das cartilagens e ossos afetados, a Canela de Velho. Combate dores e doenças articulares, eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.
Apesar de ser mais indicada para esses casos, o uso da planta mostrou-se eficaz no tratamento de torção nos pés em adultos, assim como torcicolo, bursite, tendinite, dores na coluna, hérnia de disco, complicações do diabetes – neuropatia e polineuropatia –, dores nas articulações, doenças estomacais, problemas intestinais, além de ajudar àqueles que estão sem desejo sexual, pois esse pode ser proveniente das dores.
Os benefícios da planta, no entanto, somente podem ser aproveitadas quando as folhas estão saudáveis. E é nisso que estamos atentos, a procedência dos nossos chás é de fornecedor qualificado e possuem laudo de controle de qualidade.
Ligue-nos!!!

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1