Saúde em PV realiza manejo ambiental contra leishmaniose
Saúde em PV realiza manejo ambiental contra leishmaniose

A Secretaria de Saúde, em Presidente Venceslau, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizou o manejo ambiental em nove quarteirões no centro da cidade. O objetivo foi diminuir os locais de proliferação do mosquito palha, vetor transmissor da leishmaniose humana e canina. 
A ação é uma medida preventiva que retirou de imóveis dois caminhões de material orgânico que serviriam de locais de proliferação do vetor.
O encarregado do Núcleo de Endemias, Valdir Pereira, ressaltou “o objetivo é tornar o núcleo de endemias um setor que realize ações estratégicas a fim de evitar uma disseminação e propagação de futuros casos humanos ou caninos dessa doença, assim, deixamos de ser apenas um setor de combate, e sim, um órgão que pensa e realiza antes de ocorrer a demanda”. 
Segundo Pereira, a próxima etapa é a aplicação de inseticida nos imóveis na área delimitada, e posterior avaliação do serviço. Ele ressalta ainda, que caso seja exitoso o trabalho, essa estratégia será aplicada em áreas mais endêmicas do município.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1