Bailarina da Academia Corpo e Cia é selecionada para Escola Municipal de Bailado de Ourinhos
Bailarina da Academia Corpo e Cia é selecionada para Escola Municipal de Bailado de Ourinhos

A bailarina venceslauense Nathalia Proença, 16 anos, foi aprovada recentemente para estudar em uma das escolas de ballet mais prestigiadas do Brasil, a Escola Municipal de Bailado de Ourinhos. 
Segundo Karla Proença, mãe de Nathalia , sua filha está realizando um sonho desde então. “No começo do ano, a Nathi ganhou uma bolsa para fazer um curso de ballet em la Vassiliev Academy of Classical Ballet de Nova York, mas não tínhamos como mandá-la por conta dos altos custos que a estadia implicava”, lamentou.
A professora e bailarina da Academia Corpo e Cia, Carla Lima, conta que Nathalia chegou na escola bem novinha. “Ela começou fazendo ballet com a tia Carol e jazz comigo e, desde sempre, encantou porque fazia tudo com amor”, relatou. Carla dá ênfase na dedicação e disciplina da aluna, qualidades essas que. para ela, são essenciais em um bailarino. “Costumo dizer que o talento é importante, mas a disciplina é imprescindível e ela tem os dois, por isso já conquistou tantas coisas e ainda vai conquistar muito mais, ela dança com a alma”, disse.
Ainda de acordo com a professora, quando a jovem afirmou que queria ser bailarina, ambas traçaram metas de ensaios e aulas extras, as quais por muitas vezes ficaram até às 23h na escola para que conseguissem atingir os objetivos. Isso, sem contar as aulas que já faziam parte da grade dela. “Várias vezes ela estava com bolhas nos pés, unhas caindo, provas na escola e mesmo assim nunca reclamou ou desistiu”, destacou a professora. É importante ressaltar que mesmo com o dia cheio por causa do ballet ela sempre esteve entre as melhores alunas da escola tirando as notas mais altas e ganhando medalhas”, lembra Carla.
A mãe de Nathalia narra que, durante a audição, em Ourinhos, a filha passou com louvor e recebeu elogios entre as cinco selecionadas, das 20 que estavam concorrendo. “A palavra que mais gostei de ouvir foi que ela é ‘classuda’ (risos). A seletiva aconteceu no dia do aniversário dela, acho que esse foi seu maior presente e com certeza o meu também”, disse Karla.
Vale lembrar que essa não é a primeira vitória de Nathalia, ela conquistou várias premiações com variações de repertório e o solo clássico livre. Além disso foi selecionada para o Festival de Danças de Joinville-SC, em 2018, e só não participou por estar fazendo o Summer do Miami City Ballet, curso do qual teve a oportunidade de fazer por ter sido aprovada na audição ganhando bolsa de 75%. Foi aprovada em diversas outras audições para Cias de São Paulo, mas ainda era muito novinha e juntamente com a sua mãe e a “tia Carla” decidiu que era tempo de esperar e amadurecer um pouco mais. “Continuamos trabalhando, nesse processo muitos medos e inseguranças estiveram presentes, mas o sonho dela era maior, por isso, esse ano, quando ela me disse que tinha passado na audição para o bailado municipal de Ourinhos, eu disse: vai! Sinto que ela está preparada não só tecnicamente, mas psicologicamente também”, comentou Carla.
“Tia Carla” incentiva a jovem explicando que a luta nesse meio artístico não é fácil pela pressão e rivalidade que é, mas sempre diz que, antes de ser um bom bailarino, devemos ser um bom ser humano. “E ela é! A Nathi é os dois, sempre muito determinada, mas muito humilde também, generosa nas aulas com todos os outros bailarinos, ajuda quem está com dificuldade e se alegra com o crescimento do outro, então não tem erro”, orgulha-se. 
Essa semana, Nathalia está de mudança para integrar o Ballet Jovem de Ourinhos, e na antiga escola de dança os dias foram de despedida e nostalgia dos momentos vividos. “Ela vai longe e eu, como professora e quase mãe, fico por aqui na saudade e na torcida para que tudo dê certo na vida dela, que realize todos os sonhos e voe longe e alto, mas que saiba que tem sempre um lugar para voltar, uma casa cheia de carinho e uma família que ama muito ela chamada Corpo e Cia. Te amo bailarina, o céu é o limite”, desejou Carla.
A diretora e proprietária da Corpo e Cia, Isabel de Paula Lima, também manda um recado cheio de carinho para a aluna. 
Confira a mensagem da Tia Bel para a jovem bailarina: “Nathi querida a você todo o sucesso que com certeza terá, Deus está com você e o principal também: sua mãe, uma mãe que sonha junto torna o sonho muito mais possível. Você é nosso orgulho, e tem todo nosso respeito e admiração sempre, você vai longe. É o que a tia sempre diz sonhe e lute pelos seus sonhos e eles se tornarão realidade. Beijo no seu coração, que Deus as acompanhe e se quiserem voltar, estamos aqui sua família da dança Academia Corpo & Cia”. 
(Com Assessoria)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1