Reeducandos preparam recinto de exposições ‘Alfredo Ellis Neto’ para abertura da 43ª Faive
Reeducandos preparam recinto de exposições ‘Alfredo Ellis Neto’ para abertura da 43ª Faive

Reeducandos do regime semiaberto da Penitenciária “Zwinglio Ferreira”, a P1 de Presidente Venceslau, estão prestando serviço no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto” par a realização da 43ª Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau).
De acordo com o agente penitenciário responsável pela supervisão e coordenação dos trabalhos na P1, 25 homens foram divididos em turmas que atuam nos dias da semana e aos sábados, executando trabalhos de manutenção de estandes, encanamento, poda de árvores, capinação e limpeza das ruas, entre outras funções. 
O serviço aos sábados começou no primeiro dia de junho, mês passado, ao passo que os trabalhos diários foram iniciados na última terça-feira, 16. É destacada ainda a importância do serviço pelos reeducandos, uma vez que o recinto se encontrava com mato alto em suas vias, algo não visto no ano anterior.
Prestado de modo voluntário, a atividade auxilia os reeducandos no cumprimento da pena, uma vez que um dia da sentença é descontado a cada três dias de trabalho.
O presidente da feira, Wagner Bueno, lembrou que a mão de obra prestada pelos reeducandos ajuda na economia da comissão organizadora. Diferente do que aconteceu no ano passado, em 2019 a manutenção do recinto é feita 100% pelos reeducandos. “Esse trabalho é fundamental para a manutenção do recinto. É uma parceria firmada entre a associação da Faive com a diretoria da Penitenciária I. Agradecemos ao Marcos (Pereira), ao Medina e toda a diretoria da unidade e da Croeste (Coordenadoria da Região Oeste) por ter fornecido os reeducandos”, agradeceu.
As equipes vão seguir com os trabalhos no recinto até o próximo dia 27 de julho, sábado da semana que vem. 
No primeiro sábado de agosto (3), será realizada a cavalgada pela manhã e a abertura oficial da 43ª Faive. No final da noite, será realizado o show com a dupla Maiara e Maraísa. O evento seguirá até o domingo, dia 11 de agosto. (Com Assessoria)
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes



Agradecimento




1