DER faz levantamento sobre recursos para recapear vicinal da Aymoré, diz Tufy
DER faz levantamento sobre recursos para recapear vicinal da Aymoré, diz Tufy

A informação é do vereador Tufy Nicolau Jr. (PSDB), postada em sua página no Facebook. O vereador informou que recebeu ofício nesta segunda-feira, 12, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, via deputado Mauro Bragato, acerca de recursos para a manutenção da SPV22, a vicinal da Aymoré. O ofício menciona que o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) está fazendo levantamento sobre as estradas vicinais paulistas, que servirá para a elaboração de um novo programa de recapeamento a ser apresentado em breve.
O vereador também informou o recebimento de um ofício da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de SP, também através do deputado Mauro Bragato, informando que o convênio de regularização fundiária em Presidente Venceslau, através do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), está em fase inicial de execução, assim como já ocorreu no bairro Antonio de Oliveira da Fonseca Pereira, com a entrega de títulos às famílias, garantindo a elas todos os direitos de propriedade.
De acordo com Tufy, ainda restam em Presidente Venceslau algumas áreas a serem regularizadas, entre as quais, na Vila Tropical (aproximadamente 65 lotes), Bairro Jardim Alvorada (cerca de 53 lotes), no Antonio Pereira (43 lotes), Garagem da Prefeitura (11 lotes), Empresarial Center (13 lotes), Distrito Industrial (aproximadamente 13 lotes), Quadra do IEE e Batalhão/SEC (02 lotes).
O vereador lembrou que o primeiro convênio para a regularização dos lotes foi assinado no final de 2012. “É uma questão de extrema importância, pois alguns lotes estão há mais de vinte anos sem escritura, e a regularização é a única maneira de garantia de direitos para os proprietários sobre o imóvel”.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1