Número de óbitos no trânsito tem queda de 4,68% nas estradas da região
Número de óbitos no trânsito tem queda de 4,68% nas estradas da região

Dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) indicam que houve redução no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito na 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, região de Presidente Prudente. Conforme o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, no primeiro semestre de 2019 foram registrados 61 óbitos nas vias e rodovias, número 4,68% menor que no mesmo período de 2018, quando os dados mostraram 64 mortes.
No período recente, a maior parte dos acidentes envolveu colisões (27). Na sequência há atropelamentos (14) e choques (11). Outros nove foram de causas não informadas. A baixa redução na quantidade de óbitos é motivo de preocupação, conforme explica a especialista em trânsito, Luciane Napolitano. “Estamos longe do objetivo que é de reduzir ainda mais os números de acidentes com vítimas, porque tem muita coisa a melhorar”, afirma. “As campanhas precisam ser mais constantes, o que pode reverter esse cenário é conscientização do motorista”.
Em ambos os períodos da pesquisa, os maiores índices de acidentes ocorreram aos finais de semana, no período noturno. Para a especialista, são nesses horários em que os infratores abusam do excesso de velocidade e ultrapassagem em local proibido, o que pode explicar as constantes ocorrências de colisões. “Aos sábados e domingos há o maior fluxo de veículos, o que aumenta os riscos devido a comportamentos errados, como a ingestão de bebidas alcóolicas e uso do aparelho celular”, afirma Luciane. 
(Com O Imparcial)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1