Polícia de Teodoro localiza no litoral produtos oriundos de estelionato
Polícia de Teodoro localiza no litoral produtos oriundos de estelionato

A Polícia Civil de Teodoro Sampaio realizou, na manhã desta quarta-feira, 21, diligências em São Paulo e Bertioga e localizou no litoral produtos obtidos mediante golpes aplicados pela plataforma Mercado Livre.
Normalmente, as vítimas deste tipo de golpe são os compradores. Neste caso, em especial, a vítima é o vendedor de determinado objeto, que anunciava na plataforma Mercado Livre. “Os criminosos adotavam a prática de selecionar anunciantes novos e com pouca experiência”, afirmou delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, que presidiu as investigações.
As investigações revelaram que os criminosos selecionavam produtos oferecidos para a venda na plataforma de internet Mercado Livre, principalmente eletrônicos e com considerável valor econômico. 
Na plataforma, no campo “Perguntas ao Vendedor”, os criminosos deixavam uma mensagem para que as vítimas (vendedores) mantivessem contato por meio de um e-mail, atraindo-as para a negociação no correio eletrônico.
Posteriormente, a vítima recebia um novo e-mail com dados simulados do Mercado Livre, indicando a venda do seu produto e que a liberação do valor estaria vinculada com a entrega no destino, normalmente endereços em São Paulo. Contudo, após a entrega, não havia valores pagos.
Vários equipamentos foram localizados e apreendidos em Bertioga. O investigado confessou a prática dos golpes que podem ter vitimado mais de cinquenta pessoas.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1