Galerias de águas pluviais estão sendo implantadas no Paineiras
Galerias de águas pluviais estão sendo implantadas no Paineiras

Na semana passada teve início a obra de implantação de galerias pluviais no Jardim Paineiras, em Presidente Venceslau. Segundo o secretário de Obras, Dilson Leite, o objetivo do trabalho é a contenção de pontos de alagamentos em casas e lotes do bairro. 
A obra faz parte da transformação em obras e serviços da área institucional doada ao município pela empresa Valleon Empreendimentos Imobiliários LTDA. A medida está baseada em lei complementar municipal. “A área institucional ficaria dentro de um loteamento fechado, sem destinação. Por essa razão, depois de avaliação prévia e estudos técnicos, resolvemos optar pela transformação da doação em obras”, explicou o prefeito Jorge Duran.
Conforme ele, esta obra é mais um compromisso assumido com a população daquela região da cidade. “Com essas novas galerias vamos captar as águas de chuvas que causam pontos isolados de enchentes, beneficiando os moradores do bairro”, justificou.
De acordo com Leite, a construção das galerias resolverá um problema antigo de empreendimento imobiliário: falta de infraestrutura. 
As obras estão adiantadas e é fiscalizada pela Prefeitura, através das secretarias de Obras e de Saneamento Básico. A Prefeitura pede a compreensão da população e dos motoristas pelos possíveis transtornos causados durante os trabalhos. (Com Assessoria)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1