Rotary Club de Venceslau homenageia aluno da Escola ‘Professor Shiruca’
Rotary Club de Venceslau homenageia aluno da Escola ‘Professor Shiruca’

Nesta quinta-feira, 05, o Rotary Club de Presidente Venceslau prestou homenagem a Leonardo Aparecido Santos da Silva, 14 anos, estudante do 9º Ano na Escola Estadual “Professor Hirossi Shirassu – Shiruca”.
Após pesquisa realizada pelo clube, Leonardo foi escolhido como “Estudante do Ano”. Ainda segundo o Rotary, a partir do ano rotário 2015/2016, a cada mês de setembro de seu calendário de atividades é feita a comemoração da Educação Básica e Alfabetização. 
Ainda segundo o clube, o principal motivo desta mudança é pelo fato  de o Dia Internacional da Alfabetização ser comemorado em 08 de setembro. “Assim sendo, nada mais concreto do que o Rotary considerar este mês dedicado a este importante tema”.
Além de rotarianos, familiares de Leonardo e convidados, a homenagem contou com a presença da professora Sandra Takaki, diretora do “Shiruca”, e professoras daquela unidade escolar.
Leonardo foi homenageado devido ao seu desempenho. O aluno tem como tutora a professora Jaqueline Sonia Amaral, que, na oportunidade, falou sobre as qualidades de Leonardo. “Você conquistou o reconhecimento de todos, foi através de seu esforço e da sua determinação. Parabéns por mais essa conquista, eu que sempre estive ao seu lado te acompanhando, fico feliz em saber que você continua prosseguindo em busca de seus sonhos.  Não desista quando surgir obstáculos, corra sempre atrás, vá em busca das suas realizações. Você é capaz, tenho muito orgulho de ser sua Tutora”, afirmou. 
A professora Maria Veronica Tortola também usou da palavra para parabenizar o aluno Leonardo e agradecer o Rotary Club em valorizar mais uma vez os educadores e alunos venceslauenses.
A presidente da Casa da Amizade, Rosemari, fez entrega de um mimo ao homenageado, oferecido pelas integrantes da entidade.
O presidente do Rotary Clube, Alvaro Carlos da Silva, fez entrega de um Certificado de Honra ao Mérito do Aluno a Leonardo. Em suas palavras, Álvaro disse a Leonardo esperar tão logo ele se formar em medicina para que possa colocar esse diploma na parede do seu consultório, pois ficou sabendo que seu sonho é ser médico.
A diretora do “Shiruca” enviou mensagem de agradecimento e reconhecimento ao trabalho que é desenvolvido pela escola. Na mensagem, Sandra Takaki menciona o trabalho que é feito em equipe e também a parceria do Rotary Club em destacar o “Shiruca”. 
“Como nós e também o estudioso Paulo Freire acredita que é pela ‘educação que transformam-se pessoas e por consequência o mundo’, através da formação de jovens autônomos, solidárias e competentes, mantra do programa ensino Integral, buscando atender as especificidade e necessidades do mercado de trabalho em extensão”, afirmou.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1