Fernando Montenegro é homenageada pelos 90 anos em emissora
Fernando Montenegro é homenageada pelos 90 anos em emissora

Fernanda Montenegro completa 90 anos no dia 16 de outubro e para celebrar mais um ano da premiada atriz, o Canal Brasil contará com uma programação especial a partir do dia 1º de outubro, intitulada Fernanda Montenegro – 90 Anos.
A emissora vai exibir, sempre às terças e quartas-feiras, a partir das 22h, alguns filmes estrelados por Fernanda. A produção que abre a sessão é Central do Brasil (1998), de Walter Salles.
Ainda faz parte do especial os longas Casa de Areia (2005), de Andrucha Waddington; O Tempo e o Vento (2013), de Jayme Monjardim; Traição (1998), de Arthur Fontes, Claudio Torres e José Henrique Fonseca; O Auto da Compadecida (2000), de Guel Arraes; A Dama do Estácio (2012), de Eduardo Ades; O Outro Lado da Rua (2004), de Marcos Bernstein; Infância (2015), de Domingos Oliveira; e O Beijo no Asfalto (2018), de Murilo Benício.
Marco na carreira
Em 1999, Fernanda Montenegro foi indicada na categoria de Melhor Atriz, no Oscar, pela sua atuação em Central do Brasil. Apesar de não ter levado a estatueta, a renomada artista ficou marcada por ser a única atriz brasileira a conseguir o feito até hoje.
Ela também participou do Emmy Internacional em 2013, onde foi premiada como Melhor Atriz.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes



Agradecimento




1