Unipontal x Bragato

Na reunião da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), nesta segunda-feira, em Presidente Venceslau, a fala do prefeito Jorge Duran, na abertura do encontro, chamou a atenção.
Duran, que assumiu a presidência da entidade neste ano, fez crítica à gestão anterior. Foi enfático ao dizer sobre a insatisfação dos prefeitos por não terem suas demandas atendidas. Também disse que agora, sob sua gestão, inicia-se uma nova forma de fazer política, tendo como um dos alicerces o senador Major Olímpio, amigo pessoal do presidente Bolsonaro e um dos líderes do governo.
Não por acaso, a reunião desta segunda-feira da entidade, denominada Conferência de Assuntos Federativos do Pontal do Paranapanema, trouxe para cá dois representantes do governo Bolsonaro.
Esses representantes se reuniram com prefeitos para ouvir suas demandas. 
Reforça-se ainda que o encontro desta segunda-feira também trouxe a Venceslau o ex-ministro do Trabalho e agora presidente da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), Ronaldo Nogueira.
De outra parte, é público e notório que o principal nome do governo do Estado na região Oeste se chama Mauro Bragato, deputado que vem há muitos anos abrindo as portas do Palácio dos Bandeirantes em suas atividades parlamentares.
No entanto, curiosamente, a reunião desta segunda-feira não teve representante do governo do Estado. Bragato, o principal líder do governo João Doria na região, sequer foi convidado, conforme o Tribuna Livre apurou.
Não é demais lembrar que, até a gestão anterior, a Unipontal vinha sendo comandada pelo prefeito de Regente Feijó, Marcos Rocha, com apoio de Bragato. 
Duran não era o candidato de preferência de Bragato e sua eleição para presidir a entidade pode ter aberto uma ruptura na relação com governo do Estado.
Afinal o que explicaria a ausência de Bragato nas duas reuniões da Unipontal sob a presidência de Duran? 
A resposta, só o tempo dirá. 
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1