Batalhão de PM celebrou ‘Dia da Bandeira’ em escola de PV
Batalhão de PM celebrou ‘Dia da Bandeira’ em escola de PV

 

Na manhã desta terça-feira, 19, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Presidente Venceslau, realizou solenidade especial alusiva ao “Dia da Bandeira”.
O evento foi realizado em parceria com o Colégio Venceslauense e Tiro de Guerra local, contando com a participação de policiais militares do 42° BPM/I, policiamento rodoviário, clubes de serviço de Presidente Venceslau e outras entidades, além de estudantes, professores, funcionários da escola.
Como todos os anos, a solenidade foi realizada numa instituição de ensino com o objetivo de disseminar e incentivar o espírito de civismo entre estudantes.
A diretora do Colégio Venceslauense, Maria Tereza Vilches, fez uso da palavra para agradecer a presença das autoridades e participantes, e ainda ressaltar a importância e a satisfação em sediar evento de tão grande relevância, principalmente pela oportunidade de contar com a participação dos estudantes.
A solenidade foi iniciada com apresentação da tropa formada ao Subcomandante do 42º BPM/I, Major PM Antônio Carlos Gonçalves Bernardo,  incorporação do Pavilhão Nacional e leitura da Ordem do Dia.  O ponto central foi a incineração das bandeiras inservíveis pelo Cabo PM Eleovaldo Aparecido Zarelli, praça mais antigo presente na solenidade.
No final, a 3º Sargento PM Vanusa Pereira realizou a entrega de uma Bandeira Nacional à diretora do Colégio Venceslauense em agradecimento por ter sediado o evento. 
(Com Blog do 42º BPM/I)
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes



Agradecimento




1