Receita do dia: Filé de frango com purê de abóbora
Receita do dia: Filé de frango com  purê de abóbora

INGREDIENTES:
1 filé de peito de frango
1 colher (sopa) de tempero para aves caseiro
1 colher (chá) de açúcar
1 dente de alho
1 folha de louro
½ colher (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Purê:
½ abóbora japonesa (500 g se for comprar já descascada)
3 colheres (sopa) de azeite
2 ½ colheres (sopa) de manteiga (25 g)
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO:
Com a lateral da faca amasse e descasque o dente de alho - não precisa picar, o alho vai perfumar o soro e depois é descartado. Transfira para uma tigela pequena, misture o tempero para aves, o alho, o açúcar e esfregue no filé de frango. Cubra com água e junte a folha de louro. Cubra com um prato e deixe descansar por cerca de 20 minutos na geladeira. 
Retire o frango da salmoura, lave em água corrente e seque bem o filé com papel toalha. 
Leve uma frigideira média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e coloque o filé com o lado mais liso para baixo, assim o frango não sai da frigideira com um aspecto achatado. Deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado e abaixe o fogo - esse processo vai selar a carne e manter o filé suculento. Antes de virar, tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto. 
Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 3 minutos de cada lado - o tempo pode variar dependendo do tamanho do filé e o fogo tem que estar baixo, do contrário, ele queima por fora e fica cru por dentro. 
Purê:
Descasque, descarte as sementes e corte a abóbora em cubos médios de cerca de 3 cm. 
Leve uma panela média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, junte a abóbora e tempere com sal. Deixe a abóbora cozinhar com a panela tampada por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. À medida que a abóbora for cozinhando, amasse os cubos com a espátula, até formar um purê rústico. 
Desligue o fogo, adicione a manteiga e misture bem para incorporar. Prove e ajuste o sal e a pimenta-do-reino. Transfira para uma tigela, regue com um fio de azeite e sirva a seguir.
Sirva a seguir. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Resumo de 'Éramos Seis'


Resumo de ‘Bom Sucesso’


Resumo de 'Amor de Mãe'




1