Antonio Gabriel de Lima
Antonio Gabriel de Lima

O nome radiofônico indicava uma voz maravilhosa, emanada de uma pessoa doce, sorridente e que sabia exercer o dom dado por Deus de maneira a encantar e embevecer os sentimentos de quem acompanhava e ouvia os grandes locutores da ZYH-7 das décadas 60 e 70
Naqueles tempos saudosos e alegres, comecei a ter as primeiras aulas da minha vida, embaladas pelo sonho de ser um dia, um deles, jornalistas, locutores, técnicos de som, discotecários e amigos de sempre, cujas lembranças retira do baú do passado a felicidade de ter sido contemplado por Deus, com a convivência que marcou a nossa existência.
Encontrei o Dr. Bras Aristeu de Lima e pude lhe dar um abraço de saudade do amigo “Bié”, seu irmão que partiu durante a semana.
Tinha 81 anos de uma vida dedicada à familia e as comunidades onde nasceu e morou.
Uma particularidade que revelo hoje - Bras e Gabriel ganharam a concessão da FM na cidade em concorrência com a antiga Radio Presidente Venceslau e, depois de insistentes apelos que lhes fiz, cederam a concessão para a  família Platzeck, a qual eu representava e pudemos, assim, instalar a Jovem Som FM, que durante muitos anos funcionou com a propriedade dos dois irmãos, dirigida por mim e o mano Toninho Moré.
O “Bié” foi essencial para que isto acontecesse e com ele pude desenvolver uma negociação segura e sadia que proporcionou a Presidente Venceslau a sua estação FM tão desejada por nós.
Antonio Gabriel de Lima partiu atendendo o chamado de Deus e por certo já está ao seu lado.
Vamos chorar, mas lembrar sempre que “a morte faz parte da vida” e cabe a Deus decidir e nós aceitarmos, sem lamentações.
Descanse em paz, voz de veludo que emanava amor pelos microfones da inesquecível “ZYH-7 - Radio Presidente Venceslau a Gigante do Oerste Paulista”.

(*) O autor é jornalista, produtor rural e colaborador do Tribuna Livre

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Resumo de 'Éramos Seis'


Resumo de ‘Bom Sucesso’


Resumo de 'Amor de Mãe'




1