Proerd forma estudantes do Ensino Fundamental em Caiuá
Proerd forma estudantes  do Ensino Fundamental em Caiuá


Nesta sexta-feira, 29, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a formatura de 67 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, que receberam instruções do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento aconteceu na EMEF Projeto Lagoa São Paulo, no município de Caiuá.
Os formandos receberam os certificados e foram cumprimentados pelas autoridades presentes, inclusive pelo Cabo PM Astor Tracanela do Amaral e a Soldado PM Thamiris Helena da Silva, da 2ª Companhia PM, instrutores responsáveis pela aplicação do programa.
O Proerd é um programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996, onde crianças e adolescentes do ensino fundamental de escolas públicas e particulares recebem aulas semanais de policiais militares especialmente treinados para esse fim, durante um trimestre letivo, seguindo um livro especial, onde são ensinadas técnicas para nossos jovens dizerem não quando forem abordados para usarem drogas, além de lições de cidadania e fortalecimento da autoestima. (Com Blog do 42º BPM/I)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes



Agradecimento




1