Justiça suspende concurso público da Prefeitura de Pacaembu
Justiça suspende concurso público da Prefeitura de Pacaembu

 

Em liminar concedida na tarde desta quinta-feira (9), o juiz Rodrigo Antonio Menegatti determinou a imediata suspensão do concurso 01/2019 em andamento pela Prefeitura de Pacaembu (SP).

Na mesma decisão, tomada após a suspeita de fraudes levantada pelo Ministério Público Estadual (MPE), o juiz proibiu a realização das provas do concurso, que estavam previstas para este domingo (12). A decisão envolve a contratação da empresa UTR de Camargo Assessoria em Gestão Pública, que utiliza o nome fantasia de SPBrasil Concursos.

Ainda em seu despacho, Menegatti, determinou o bloqueio do valor de R$ 30.278,00 das contas bancárias da SPBrasil Concursos e a divulgação da decisão liminar nos sites da empresa e da Prefeitura, em periódicos locais e nos e-mails dos candidatos inscritos.

O montante de R$ 30.278,00 corresponde ao dinheiro arrecadado com as taxas de inscrição pagas pelos 718 candidatos que se alistaram para participar do concurso público.

O juiz também concedeu cinco dias para a exibição de uma série de documentos requeridos pelo Ministério Público Estadual, como a íntegra do procedimento administrativo que culminou na contratação da SPBrasil Concursos para a realização do certame e quem foram os candidatos que apresentaram títulos no prazo estipulado. (Com G1)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1