Rotary Club homenageia ‘Aposentado do Ano’ em PV
Rotary Club homenageia ‘Aposentado do Ano’ em PV

 

Por ocasião do Dia do Aposentado, comemorado nesta sexta-feira, 24, o Rotary Club de Presidente Venceslau prestou homenagem a Antonio Luiz Vanalli, nesta quinta-feira, 23, durante reunião ordinária, em sua sede.
Seo Vanalli, como é carinhosamente chamado, goza de grande prestígio na comunidade e foi escolhido para representar os demais aposentados da comunidade. 
Conforme o presidente do Rotary Club, Álvaro Carlos da Silva, a homenagem tem também por objetivo valorizar profissionais e personalidades por relevantes serviços prestados à comunidade.
Para decidir quem recebe a honraria, mensalmente membros do Rotary escolhem a data comemorativa e, posteriormente, seu representante. No mês de janeiro de 2020, o nome escolhido para representar os aposentados do município foi Antonio Luiz Vanalli.
Nascido em Presidente Venceslau no ano de 1926, Vanalli, de sua união com Dirce Pires Vanalli (in memorian) gerou os filhos Sonia Vanalli, Tonico e Tereza Raquel. Foi proprietário da primeira e única casa de discos da cidade, na época “A Discolândia”, que tinha um serviço de utilidade publica, com alto-falantes afixados num poste de mais de 12 metros, na década de 50.
Foi também diretor e um dos fundadores do Corinthians de Presidente Venceslau, apesar de torcer para o São Paulo. Foi locutor da Radio ZYH7 na década de 40. Vanalinho com era conhecido, iniciou seus estudos na Escola Álvaro Coelho. Por fim, aposentou-se como funcionário público municipal em 1978. Hoje, com 93 anos, continua alegrar as pessoas com sua gaita, pelos vários recantos da cidade.
Coube à rotariana Arminda Pedrialli fazer o protocolo da reunião. 
Além dos rotarianos e senhoras da Casa da Amizade, a festiva contou com familiares do homenageado e de seus amigos mais próximos. 
A família, composta de vários músicos, fez apresentação aos presentes. Uma curiosidade: a família Vanalli teve participação na gravação do Hino de Presidente Venceslau.
O ex-prefeito Inocêncio Erbella, presente na festiva, usou a tribuna para enaltecer seo Vanalli, relembrando bons momentos da sua vida. 
Emocionado, seo Vanalli pediu para que sua filha Sônia usasse a palavra. Ela enalteceu a iniciativa do Rotary e agradeceu a homenagem em vida a seu “querido pai”
O presidente Alvaro Carlos fez a entrega do Certificado Rotário ao homenageado e encerrou com as seguintes palavras: “A gente fica contente por saber que atingimos nosso objetivo que é reconhecer grandes profissionais, através de uma atitude simples e discreta, mas de coração. Além de ser uma forma de agradecimento por todo trabalho desenvolvido pelo ‘bem da comunidade’”.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1