Colinha questiona Ipreven sobre recusa dos bancos para consignados aos aposentados
Colinha questiona Ipreven sobre recusa dos bancos para consignados aos aposentados


O vereador Roberley de Souza Cola (MDB), o Colinha, teve requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira, 10, pela Câmara de Presidente Venceslau, com questionamento ao presidente do Ipreven (Instituto de Previdência Municipal), Antonio Sebastião Filho, e ao prefeito Duran, sobre a concessão de consignados aos aposentados e pensionistas.
Em suas considerações, Colinha cita que o empréstimo consignado tem sua quitação mensal feita por meio de desconto na folha de pagamento dos aposentados e pensionistas da Prefeitura.
No entanto, conforme relato de aposentados e pensionistas ao vereador, os atrasos na quitação das parcelas por parte da Prefeitura, via Ipreven, estão inviabilizando novos empréstimos.
Ao considerar o fato lamentável, Colinha disse ao Tribuna Livre que, em função dos atrasos constantes, os  bancos estão recusando fazer novos consignados aos aposentados e pensionistas da Prefeitura. O vereador disse que apenas a CAIXA resolveu rever a decisão de impedir novos contratos.
Sendo assim, Colinha quer saber do Ipreven e do prefeito se é verdadeira a informação de recusa por parte dos bancos em conceder novos consignados. 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1