Lions de PV fez campanha para alertar câncer infantil
Lions de PV fez campanha para alertar câncer infantil

 

No sábado, 15, data escolhiada para celebrar o Dia Internacional de Conscientização sobre o Câncer Infantil sócios do Lions Clube de Presidente Venceslau se engajaram na campanha do Lions Internacional para alertar sobre a incidência de câncer infantil. Os sócios do Lions, acompanhado do presidente do clube, Augusto Cesar de Carvalho, estiveram no comércio (foto) para alertar sobre campanha, com distribuição de fitas amarelas, símbolo da campanha.
A data foi criada com o objetivo de despertar a conscientização da população sobre o problema e valorizar a luta das crianças para superar a doença.
O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos cerca de 11 mil crianças e adolescentes de 1 a 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil. Assim como em países desenvolvidos, no país, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.
Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1