MAGNÉSIO: mineral essencial
MAGNÉSIO: mineral essencial

Magnésio é um mineral essencial à vida. Também pudera, ele está envolvido em mais de 300 reações dentro do nosso organismo.
Ele participa da contração e relaxamento muscular, permitindo a fluidez adequada do sangue e uma boa manutenção da pressão arterial e funcionamento cerebral, além de atuar como um relaxante natural e melhorar o desempenho de praticantes de atividades físicas.
Além de acalmar, o magnésio, atua na formação de serotonina, que é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
Ele ativa enzimas que participam do metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, essencial para a energia corporal, além de ser um potente antioxidante e por isso nos proteger contra a excessiva formação de radicais livres e conseqüentemente dos seus malefícios.
Uma alimentação com quantidade suficiente de magnésio tem papel importante na saúde óssea por controlar o metabolismo de cálcio e ativar a vitamina D que atua na absorção do cálcio prevenindo osteoporose.
O magnésio auxilia no metabolismo da glicose e com isso tem benefícios em diabetes, assim como a prevenção desta doença.
A deficiência pode acarretar sintomas como, tontura, risco de doenças do coração, cãibras, náuseas e vômitos, diarréia, ressecamento de pele, unhas fracas, tremores, tensão pré-menstrual e até desordens estéticas como acne e celulite, além das doenças que ele pode prevenir conforme as citadas acima.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1