Vacinas contra gripe em PV estarão disponíveis nesta sexta, diz Hamada
Vacinas contra gripe em PV estarão disponíveis nesta sexta, diz Hamada


Conforme o secretário municipal de Saúde, Fernando Hamada - foto, nesta sexta-feira o município de Presidente Venceslau deverá receber novo lote de vacinas para retormar a campanha nacional de vacinação contra a gripe. 
Devido a grande procura, o lote enviado ao município para o início da campanha foi insuficiente nesta segunda-feira, 23. Muitas pessoas acima de 60 anos, alvo inicial da campanha, não conseguiram se vacinar 
“A previsão de reposição do estoque é até esta próxima sexta-feira (27). Assim que o estoque for reposto, a população será informada para procurar as unidades de saúde para tomar a vacina”, disse o secretário.
Conforme Hamada, o município recebe as doses fornecidas pelo governo Federal por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Estado, que é responsável pela distribuição das vacinas aos municípios paulistas.
Ressalta-se que a campanha está ocorrendo em todos os postos de saúde do município, com exceção do postinho da Vila Carmem. O atendimento nos postinhos está sendo feito das 8h às 15h30. No posto central e no postinho da Vicentina, o atendimento é estendido até às 16h.
Para os idosos, a campanha se estenderá até o dia 15 de abril. 
O “Dia D” da campanha está programado para 09 de maio.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1