Moção aprovada pela Câmara de PV manifesta apoio para abertura consciente do comércio
Moção aprovada pela Câmara de PV manifesta apoio para abertura consciente do comércio


Na sessão desta segunda-feira, 18, a vereadora Lucimara Dias apresentou Moção de Apoio pela abertura consciente do comércio em Presidente Venceslau. A matéria foi aprovada em plenário.
A propositura destacou a carreata realizada no último dia 13, quando empresários percorreram as principais avenidas do comércio para demonstrar descontentamento com a atitude do governo Doria sobre as medidas de isolamento.
Ressalta-se que a carreata contou com organização do presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema, Guido Denippotti, para enfatizar a reabertura consciente do comércio e todos os cuidados sanitários para o funcionamento das empresas, com proteção aos colaboradores e clientes.
Na moção, Lucimara enfatizou que várias cidades, empresários, comerciantes e população de Presidente Venceslau pedem a retomada, mesmo que de forma parcial e com restrições, com a devida consciência e responsabilidade, sem deixar de lado as medidas de prevenção ao Covid-19.
A vereadora lembrou que a manifestação dos comerciantes concita que o governo de São Paulo olhe para cada cidade individualmente, permitindo que os prefeitos decidam reabrir total ou parcial, ou ainda permanecer na quarentena, de acordo com a situação do contágio do Covid-19 em seus municípios.
Sobre a moção aprovada pela Câmara, Guido afirmou ter ficado “extremamente agradecido pelo reconhecimento, o que mostra que estamos no caminho certo”.  
“Não podemos admitir tanta irresponsabilidade do governador, tratando os desiguais de forma igual. Portanto, em nome da vereadora Lucimara Dias, agradeço toda Câmara Municipal, empresários e população pelo apoio à manifestação”, disse ele.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1