Estado entrega 20 ônibus escolares para a região; Venceslau fica de fora
Estado entrega 20 ônibus escolares para a região; Venceslau fica de fora


A Secretaria de Estado da Educação fará entrega de 20 ônibus para beneficiar estudantes da rede pública de ensino de municípios da região de Presidente Prudente. O valor unitário de cada ônibus é R$ 226.550.
Em todo o Estado, serão distribuídos 168 ônibus escolares. Após a entrega, os municípios ficam responsáveis pela administração e manutenção dos veículos.
Os veículos possuem características que permitem sua operação em zonas rurais. Há modelos que comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor, e outros cuja capacidade é de 59 passageiros.
Os ônibus são equipados com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.  
Os automóveis são movidos a diesel e possuem condição de operação com biodiesel, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel. O comprimento total máximo é de 9 metros, a largura de 2,6 m e a altura de 3,5 m e capacidade para suportar até 3 mil quilos.  
Na região, o município de Presidente Venceslau não foi incluído para receber o veículo. Veja os municípios contemplados: Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Emilianópolis, Inúbia Paulista, Irapuru, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Panorama, Piquerobi, Presidente Epitácio, Sandovalina, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1