Melatonina: muito mais que a pílula do sono
Melatonina: muito mais que a pílula do sono

A melatonina tem se popularizado muito pela sua eficácia, segurança e benefícios contra várias doenças. Se você já tentou de tudo para dormir bem ou simplesmente quer melhorar a sua qualidade de vida, vale a pena conhecer.
A melatonina é um hormônio sintetizado pela glândula pineal e tem como principal função a de induzir o sono. O hormônio também participa de outros processos fisiológicos e tem se mostrado um grande aliado no combate de algumas doenças.
O hormônio é um grande auxiliar do sistema imune, apresenta  atividade anti-inflamatória e antioxidante, mas a principal vantagem da  melatonina é mesmo a de regular o ritmo biológico. Pode-se dizer que ela consegue traduzir ao nosso corpo a informação de que “a noite já chegou’’. É a presença da melatonina que torna o processo digestório mais lento, promove a queda da temperatura corporal e da pressão sanguínea durante o período noturno.
Se o seu problema para dormir é na hora de pegar no sono, tome 1 hora antes de ir para cama. Se o seu problema é acordar no meio da noite e não conseguir voltar a dormir, tome no momento que estiver indo para cama.
Lembrando que a melatonina é produzida e ativada apenas com o ambiente escuro. Então após tomar, evite luzes fortes, luz de TV e computador.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

1